top of page

Group

Public·269 members

Cbr 600 Rr 2003 A Venda



A Honda CBR 600RR possui uma história gloriosa. Criada em 2003, teve seu projeto inspirado na lendária Honda RC 211V, primeiro protótipo da marca na era dos motores quatro tempos (até aí eram os barulhentos e ágeis motores de dois tempos) no mundial de motovelocidade. Foi com ela que Valentino Rossi abocanhou seus dois primeiros títulos da MotoGP, em 2002 e 2003. Trazendo o conceito de supersportiva para as ruas, em forma de uma motocicleta média de 600cc (a da MotoGP tinha 990cc), a Honda criou a CBR 600RR. Uma linda história de amor entre motos de pista e de rua que está perto de escrever suas últimas linhas.




Cbr 600 Rr 2003 A Venda



A Honda ainda não se posicionou oficialmente sobre o caso por aqui, mas diversos sites de motociclismo da Europa trazem a informação de que a empresa pontuou o encerramento da produção do modelo por lá. Em janeiro de 2017, entrará em vigor no Velho Continente a totalidade das novas normas da Euro4, através da qual todas as motocicletas e similares comercializados terão de cumprir os exigentes padrões de emissões de ruído e poluentes do programa, bem similar ao que acontece no Brasil com o Promot 4. Acontece que como alguns modelos não possuem um volume de venda expressivo que compensaria os investimentos em tecnologia para adequá-los às novas regras, estes acabam saindo de linha. Por lá, além da CBR 600RR, foi confirmado o encerramento da produção de modelos como a XT 660 Ténéré. Como o modelo esportivo da Honda é produzido apenas no Japão e exportado aos demais países, o encerramento da comercialização em um país significa o fim da produção em nível global.


Como já dito, a moto foi criada em 2003 com base na RC211V, das pistas. A semelhança de design das duas foi proposital e a CBR 600RR foi a primeira moto de produção a guardar, sob a carenagem tecnologias derivadas diretamente da MotoGP, como injeção Dual Stage Fuel (PGM- DSFI) e unidade Pro-Link na suspensão traseira. Além disso, contava com sistema de escape centro-up, braço oscilante avançado e posição de pilotagem agressiva, fazendo jus à sigla RR (Replica Race). Em 2005, recebeu alterações, tanto mecânicas quanto estéticas. Entraram na lista suspensão dianteira invertida, freios a disco com quatro pinças, motor e escapamento aperfeiçoados e quadro mais leve, em alumínio.


Com seu DNA na motovelocidade, subir na CBR 600RR sempre foi um convite para aproveitar o rendimento de seu motor de alta rotação em pistas, seja em track days ou em competições. Entre 2003 e 2010, o modelo conquistou oito (ou seja, todos), os títulos de construtores no Mundial de Supersport, e seis (2003 a 2008) troféus com pilotos. Além disto, o modelo é figura presente em competições como o SuperBike Brasil.


About

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...

Members

  • Seema Ramage
  • Catherine Barrett
    Catherine Barrett
  • teamseo buildlink2
    teamseo buildlink2
  • Florence Miller
    Florence Miller
  • Joseph Brown
    Joseph Brown
Group Page: Groups_SingleGroup
bottom of page